A programação do 15º dia das Olimpíadas de Tóquio, que terá competições entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, prevê a participação de uma atleta nascida em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na estreia da ginástica rítmica em conjunto, Beatriz Linhares (de Florianópolis) faz parte das cinco atletas brasileiras que vão representar o Brasil a partir das 22h (de Brasília), desta sexta-feira, na Arika Arena, em busca da vaga na final olímpica. As decisões de medalha acontecem a partir das 03h20, no sábado.

Catarinense na arena

Sexta-feira (02/08) – 22h00 (de Brasília)

Ginástica rítima conjunto – qualificatórias

Continua depois da publicidade

Arika Arena 

Catarinense: Beatriz Linhares (de Florianópolis)

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Hebert Souza vai disputar o ouro contra russo
Hebert Souza vai disputar o ouro contra russo (Foto: Miriam Jeske/COB)

Mais brasileiros em ação

Além da catarinense na estreia da ginásitca rítimica por conjunto, o 15º dia dos Jogos de Tóquio conta com a participação de outros atletas brasileiros com chances de medalhas. Destaque para Isaquias Queiroz, na canoagem velocidade C1 1000m, para Hebert Souza, na final dos médios no boxe, o Brasil na decisão do futebol masculino e a disputa de bronze no vôlei, também masculino.

Após ter o melhor tempo das classificatórias e avançar direto à semifinal, Isaias Queiroz vai em busca da vaga na decisão da canoagem velocidade, na modalidade C1 1000m, a partir das 21h30 (de Brasília). Caso avance, o brasileiro disputa medalha já na madrugada de sábado.

Na sequência, das 22h às 23h30 (de Brasília), Kawan Pereira disputa a vaga nas finais dos saltos ornamentais, na plataforma de 10 metros. A decisão ocorre na madrugada de sábado, das 03h às 04h30 (de Brasília). São 18 atletas e os 12 melhores disputam medalha.

Com a prata garantida, Hebert Souza vai em busca do lugar mais alto do pódio. O pugilista enfrenta o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, a partir das 02h45 (de Brasília), pela decisão dos pesos médios no boxe (69-75kg).

Continua depois da publicidade

Bruninho comanda a seleão de vôlei em busca do bronze
Bruninho comanda a seleão de vôlei em busca do bronze (Foto: Wander Roberto/COB)

Um pouco antes, às 1h30 (de Brasília), a seleção brasileira de vôlei masculino, que amargou a eliminação de virada para os russos, vai tentar a medalha de bronze diante da Argentina.

Das quadras para os gramados, o Brasil quer o bicampeonato no futebol masculino. A seleção enfrenta a espanha às 08h30 (de Brasília), no estádio de Yokohama, onde venceu o penta contra a Alemanha, em 2002, e também venceu os alemães por 4 a 2 na estreia dos Jogos de Tóquio.

> Conheça os locais das disputas em Tóquio

Leia também:

> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas