A programação do 12º dia das Olimpíadas de Tóquio, que terá competições entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta, prevê a participação de três atletas nascidas em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Na estreia do skate park no programa olímpico, Isadora Pacheco e Yndiara Asp (ambas de Florianópolis) tentam classificação à final da modalidade a partir das 21h (de Brasília). A disputa pelas medalhas acontece no início da madrugada de quarta-feira a partir de 0h30 (de Brasília). A outra representante brasileira é Dora Varella.
No vôlei feminino, Rosamaria Montibeller (de Nova Trento) joga as quartas de final na manhã de quarta-feira, às 9h30 (de Brasília), contra o Comitê Olímpico Russo. A equipe que avançar encara na semifinal o vencedor de Coreia do Sul x Turquia.
Catarinenses na pista e na quadra
Terça-feira (03/08) – a partir de 21h (de Brasília)
Continua depois da publicidade
Skate park – classificatória
Catarinenses: Isadora Pacheco e Yndiara Asp (ambas de Florianópolis)
Quarta-feira (04/08) – a partir de 0h30 (de Brasília)
Skate park – final
Catarinenses: Isadora Pacheco* e Yndiara Asp* (ambas de Florianópolis)
*se garantirem classificação
Quarta-feira (02/08) – 9h30 (de Brasília)
Vôlei feminino – quartas de final
Brasil x Comitê Olímpico Russo
Catarinense: Rosamaria Montibeller (de Nova Trento)
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Mais brasileiros em ação

Além do catarinense, o 12º dia dos Jogos de Tóquio conta com a participação de outros atletas brasileiros em busca de medalhas. Destaque para a maratona aquática, a vela e o vôlei de praia
No início da noite de terça-feira, às 19h (de Brasília), Ana Marcela Cunha disputa a prova dos 10km da maratona aquática feminina.
Ainda na noite de terça-feira, às 22h (de Brasília), a dupla Alison/Álvaro encara a dupla da Letônia, Plavins/Tocs, pelas quartas de final do vôlei de praia masculino.
Na madrugada de quarta-feira, às 3h33 (de Brasília), na classe 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan disputam a regata da medalha a partir das 3h33 (de Brasília).
Continua depois da publicidade
> Conheça os locais das disputas em Tóquio
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas