A programação do 11º dia das Olimpíadas de Tóquio, que terá competições entre a noite de segunda-feira e a manhã de terça, prevê a participação de um atleta nascido em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No arremesso de peso, Darlan Romani (de Concórdia) tenta classificação à final da modalidade nos Jogos Olímpicos. A prova do catarinense está agendada para iniciar às 7h15 (de Brasília), no estádio Olímpíco de Tóquio.

Terça-feira (03/08) – 7h15 (de Brasília)

Atletismo

Continua depois da publicidade

Arremesso de peso

Catarinense: Darlan Romani (de Concórdia)

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Abner Teixeira garantiu no mínimo o bronze, mas luta por vaga na final do boxe olímpico
Abner Teixeira garantiu no mínimo o bronze, mas luta por vaga na final do boxe olímpico (Foto: AFP)

Mais brasileiros em ação

Além do catarinense, o 11º dia dos Jogos de Tóquio conta com a participação de outros atletas brasileiros em busca de medalhas. Destaque para a canoagem, a ginástica artística, o futebol boxe e atletismo.

Na canoagem, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann disputam a semifinal do C2 1000m às 21h44 (de Brasília). A final está marcada tambpem para a noite de segunda-feira, mas às 23h53 (de Brasília).

No atletismo, dois brasileiros chegam com chances reais de medalhas. No início da madrugada de terça, à 0h20 (de Brasília), Alison dos Santos disputa a final dos 400m com barreiras. Já pela manhã, às 7h20 (de Brasília), Thiago Braz tenta o bicampeonato olímpico no salto com vara.

Na vela, Martine Grael e Kahena Kunze tentam o bicampeonato olímpico na classe 49er FX. A regata da medalha, que aconteceria na madrugada de segunda-feira, foi adiada por falta de vento. Agora, ela ela está marcada para terça-feira, à 0h33 (de Brasília).

Continua depois da publicidade

Outras medalhas podem ser garantidas na ginástica artística, com Flávia Saraiva a partir das 5h50 (de Brasília) na final da trave, e no boxe. A partir das 5h (de Brasília), na categoria leve, Beatriz Ferreira e Wanderson de Oliveira competem pelas quartas de final. Caso se classifiquem, o bronze estará garantido. No peso pesado Abner Teixeira enfrenta o cubano Julio la Cruz por uma vaga na decisão. 

No vôlei masculino, à 1h (de Brasília), a seleção brasileira encara o Japão pelas quartas de final, enquanto que às 5h (de Brasília) será a vez do futebol enfrentar o México pela semifinal do torneio masculino.

> Conheça os locais das disputas em Tóquio

Leia também:

> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas