A programação do 10º dia das Olimpíadas de Tóquio, que terá competições entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira, prevê a participação de duas atletas nascidas em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
No handebol, Duda Amorim (de Blumenau) vai para a partida das 22h50 (de Brasília), deste domingo, com a seleção brasileira feminina. A adversária será a França. O Brasil avança de fase em caso de empate ou vitória. A derrota elimina as brasileiras dos Jogos Olímpicos.
No vôlei feminino, Rosamaria Montibeller (de Nova Trento) joga a quinta partida do Grupo A na manhã de segunda-feira, às 9h30 (de Brasília), contra o Quênia. O Brasil já está garantido nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.
Catarinenses na quadra
Domingo (01/08) – 22h50 (de Brasília)
Continua depois da publicidade
Handebol feminino
Brasil x França
Catarinense: Duda Amorim (de Blumenau)
Segunda-feira (02/08) – 9h30 (de Brasília)
Vôlei feminino
Brasil x Quênia
Catarinense: Rosamaria Montibeller (de Nova Trento)
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Mais brasileiros em ação
Além dos catarinenses, o 10º dia dos Jogos de Tóquio conta com a participação de outros atletas brasileiros em busca de medalhas. Destaque para a vela e a ginástica artística.
Na vela, Martine Grael e Kahena Kunze tentam o bicampeonato olímpico na classe 49er FX. A regata da medalha acontece na madrugada de segunda-feira, às 2h30 (de Brasília).
Na ginástica artística, o Brasil terá representantes nas três finais por aparelhos do dia. Às 5h (de Brasília), Arthur Zanetti luta por mais um pódio após ser ouro em Londres 2012 e prata na Rio 2016.
Medalha de prata no individual geral em Tóquio 2020, Rebeca Andrade tenta mais uma conquista, mas agora no solo. A final começa às 5h57 (de Brasília). Por fim, às 6h51 (de Brasília), será a vez de Caio Souza participar da decisão do salto.
Continua depois da publicidade
Pelas oitavas de final do vôlei de praia, à 1h (de Brasília), Evandro e Bruno encaram Plavins e Tocs, da Letônia. Às 9h (de Brasília) Alison e Alvaro jogam contra os mexicanos Gaxiola e Rubio.
> Conheça os locais das disputas em Tóquio
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas