A catarinense Djenyfer Arnold conquistou um resultado importantíssimo no Circuito Mundial de Triathlon Olímpico Yokohama, no Japão, no fim de semana. A prova vale pontos no ranking para as Olimpíadas de Paris

Continua depois da publicidade

Djeny fechou a prova na oitava posição, um resultado expressivo na corrida olímpica, na qual a brasileira está perto de ser confirmada, principalmente depois deste mundial no Japão.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Velejador olímpico criado em Florianópolis destaca importância da família ao longo da carreira

Continua depois da publicidade

A triatleta relatou nas redes sociais um pouco de como foi a disputa, que contém as distâncias de 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Djenyfer é nadadora de origem, virou triatleta em 2017, e por conta disso, é esperado que a natação seja o forte dela. 

— Muitas vezes não conseguia entregar na água tudo que eu tinha. Essa vez não! Pela primeira vez eu consegui me acalmar e realizar o que sei fazer na natação. Mesmo depois de um breve momento fora do primeiro grupo, foquei no que precisava e sabia fazer, e fechei a natação junto com as líderes da prova — relatou a triatleta.

Com uma natação feita com o primeiro grupo, foi hora da catarinense se manter no grupo mais forte do ciclismo e ela fez. E na sequência, a corrida, que veio para coroar a melhor prova da catarinense de São Bento do Sul.  

Continua depois da publicidade

— Posso dizer que era a parte que eu estava mais confiante! Eu sabia que estava bem, meus treinos diziam isso. E foi ao som das palmas que minha cabeça focou e o ritmo dos 10km foi dado — contou Djenyfer.

Djeny concluiu a corrida em 34min15seg. Ela conseguiu se manter junto com a atual campeã Olímpica, Flora Duffy, além de vencer a alemã Laura Lindermann, campeã mundial de Super Sprint. O título ficou com a francesa Leonie Periault. 

A catarinense fechou a prova em 1h53min43seg, o resultado que lhe rendeu os maiores pontos para a conquistar a vaga nas Olimpíadas de Paris, além do melhor resultado em mundial e com a melhor corrida de 10km. A confirmação da Djenyfer Arnold para as Olimpíadas de Paris está prevista para o dia 27 deste mês, isso porque no dia 25 tem a última prova que vale pontos para o ranking olímpico, em Cagliari, na Itália.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade