Os números das Olimpíadas de Paris serão gigantescos. Um bilhão de telespectadores na cerimônia de abertura, 13 milhões de refeições, 30 mil policiais e voluntários, 10.500 atletas e agora também, 300 mil camisinhas serão distribuídas aos atletas na Vila Olímpica.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Comitê Organizador das Olimpíadas de 2024 divulgou nesta semana que vai distribuir 300 mil camisinhas e também acabar com as restrições de intimidades entre atletas que foram impostas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em função da pandemia do coronavírus.
— É muito importante que o convívio aqui seja algo grande – disse Laurent Michaud, diretor da Vila Olímpica.
Continua depois da publicidade
Nos jogos de Tóquio, 150 mil camisinhas foram distribuídas, mas as restrições da pandemia impediam que os atletas tivessem qualquer contato físico. O comitê organizador dos jogos de 2020 disse, na época, que as camisinhas poderiam ser usadas assim que os atletas voltassem para seus países.
Os preservativos são distribuídos em Jogos Olímpicos desde a edição de Barcelona em 1992 como uma forma de combater a Aids. Os jogos com maior número de camisinhas distribuídas foram os do Rio de Janeiro, em 2016, com 450 mil preservativos entregues.
Veja as imagens das medalhas que serão entregues nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade