Olimpia e Cobreloa passaram por alguns sustos, mas garantiram, nesta terça-feira, classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Os paraguaios passaram pelo Danubio (URU) por 2 a 1 enquanto os chilenos empataram com Tacuary (PAR) em 2 a 2, mas se qualificaram porque tinham vencido a primeira partida por 1 a 0.

Continua depois da publicidade

Depois de um placar em branco no primeiro jogo, em Assunção, Carboni abriu o placar para o Danubio. Mas ainda no primeiro tempo, Aranda e Salguiero trataram de colocar o Olimpia em vantagem. Na segunda fase, o time paraguaio enfrenta o vencedor de Emelec e San Martín. Os equatorianos jogam pelo empate para avançar.

Em Calama, o Cobreloa chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu o 2 a 2, dando um susto na torcida, pois se levasse mais um, estaria eliminado. Canio e Pol fizeram os gols do time chileno. Cardozo e Figueroa (contra) deixaram tudo igual.

O adversário do Cobreloa sai do confronto entre Deportivo Táchira e Barcelona-EQU. Os venezuelanos avançam empatando com gols. O Barça do Equador, que joga em casa, só fica com a vaga com uma vitória. Empate em 0 a 0 leva a partida para os pênaltis.

Quem avançar entre Cobreloa x Táchira ou Barcelona, pega Grêmio ou Coritiba nas oitavas de final da Sul-Americana. No duelo brasileiro, o time gaúcho venceu o jogo de ida por 1 a 0. A volta é no dia 22, no Paraná.

Continua depois da publicidade