Alta, magra, porte elegante e beleza singular. Essas são algumas das qualidades que estão em análise na seleção das seis meninas que vão disputar o concurso Verão Top Model 2012, realizado pela RBS TV.
Continua depois da publicidade
As seletivas já aconteceram em Chapecó, Lages e Criciúma e Balneário/Blumenau. Hoje será vez de Joinville conhecer a sua representante e, amanhã, a de Florianópolis. De 26 de fevereiro a 3 de março, as seis candidatas ficarão confinadas numa mansão no Costão Golf. Durante a semana elas vão receber aulas de maquiagem, postura, passarela, moda e terão seu desempenho avaliado. A vencedora, que será conhecida dia 3, assina contrato no valor de R$ 50 mil, com a agência Mega Model.
Ficar entre o sexteto não será fácil. Três figuras de peso na moda catarinense fazem a avaliação. A produtora de moda Kênia Costa e o representante da Mega Model SC, César Moreira, estão entre eles. O terceiro jurado é Murilo Andrade, scouter (olheiro) da Mega Model São Paulo, que acompanhará as meninas até o final concurso.
Além de fazer parte de umas das maiores agências do país, ele também integra a equipe de seleção do concurso Menina Fantástica, promovido pela Rede Globo.O scouter afirma que não é só a beleza que conta. Ter desenvoltura, saber se apresentar, se promover e se portar em cima de um salto são pontos importantes durante as eliminatórias.
Continua depois da publicidade
– Procuramos meninas que possam trabalhar tanto nas passarelas, como em comerciais – conta Murilo.
Roupas que demonstram o estilo da garota também contam.
– Ter uma noção de moda ajuda, vemos a menina com outros olhos – explica ele.
Pouco make, cabelos naturais e roupa sem extravagância finalizam as dicas do olheiro.
– Olhamos para as meninas já pensando em como explorar na produção. Arriscar muito na maquiagem ou nas roupas pode dificultar essa imagem – salienta.
Murilo acredita que candidatas que não venceram as seletivas do Verão Top Model no passado, devem arriscar novamente.
Continua depois da publicidade
– A tendência é melhorarem a cada ano. Já aconteceu de em um ano recusarmos uma inscrita e, no seguinte, ela aparecer linda e entrar para o concurso. Tudo tem o seu momento – afirma.
Entrar na casa do Verão Top Model não é a única chance das belas que almejam ter a passarela como profissão. Murilo está atento a todas as catarinenses.