Caçador será a sede da fase estadual da 16ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento acontecerá de 16 a 21 de dezembro. De acordo com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, Imar Rocha, o convite para sediar a Olesc partiu da Fesporte, depois da desistência do município de Palhoça. Até então, a competição estava marcada para acontecer de 26 de novembro a 3 de dezembro.

Continua depois da publicidade

– Realizamos várias reuniões aqui na ADR juntamente com os dirigentes da Fundação Municipal de Esportes, da Fesporte, da Gerência de Educação e da Secretaria de Educação, no sentido de encontrar uma data, já que não podemos comprometer o ano letivo. E com a colaboração de todos conseguimos nos organizar para que os jogos não deixem de acontecer – explicou Imar.

Para realizar a competição, Caçador receberá aproximadamente R$ 300 mil do Governo de Santa Catarina.

– Entendemos que é uma verba importante para melhorarmos nossas praças esportivas e escolas. Uma das nossas prioridades, por exemplo, será a reforma do Ginásio Estadual – acrescenta Imar.

Continua depois da publicidade

O representante da Fesporte na reunião, Luciano Heck, ressaltou a importância de Caçador ter uma boa estrutura esportiva.

– Durante os Joguinhos, os dirigentes dos municípios sugeriram Caçador como sede da Olesc também. Tivemos vários eventos aqui nos últimos anos e a cidade sempre atendeu todas as expectativas – comentou.

Na última edição dos Jogos, em Jaraguá do Sul, em 2015, a Olesc reuniu cerca de três mil atletas de 14 a 16 anos, de 75 municípios catarinenses.

Continua depois da publicidade