O acidente na madrugada desta terça-feira que matou seis turistas e deixou outras 29 pessoas feridas na BR-376, em Tijucas do Sul, no Paraná, quase na divisa com Santa Catarina, pode ter sido causado por presença de óleo na pista. De acordo com Cristiano Mendonça, chefe da comunicação da Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF), os políciais que atenderam a ocorrência notaram o óleo, mas ainda não foi feita a perícia no local. O boletim das causas do acidente deve ser elaborado pela Delegacia de Trânsito de Curitiba.

Continua depois da publicidade

O grupo estaria voltando para a cidade de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, após uma viagem de compras a São Paulo, iniciada no domingo. Mendonça afirma que o trecho do acidente, o km 653, é cheio de curvas e perigoso. Com óleo na pista, o alerta deve ser ainda maior pelos motoristas. Ele ainda não saber dizer se o óleo era do ônibus ou de outro veículo que passou pelo local.

– É bem possível que o motorista tenha perdido o controle. Nesses casos é comum ir para o acostamento, mas como não havia, eles acabaram caindo da ponte – explica.

Segundo ele, além da perícia, assim que o motorista e sobreviventes saírem do hospital serão ouvido e poderão contar as suas versões sobre o ocorrido.

Continua depois da publicidade

No MAPA, veja o local do acidente: