A Polícia Civil de Gaspar apreendeu na manhã desta quarta-feira 12 mil litros de óleo diesel roubados que estavam no tanque de um posto de combustíveis do município.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do delegado Egídio Ferrari, responsável pelo caso, a investigação teve início ainda na tarde de terça-feira, quando a polícia recebeu a informação de que um caminhão da empresa Ipiranga que havia sido roubado na cidade de Tijucas do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), estaria na região de Gaspar.
::: Leia mais notícias de Segurança
O veículo roubado foi encontrado na noite de terça-feira em um galpão no bairro Belchior. A polícia acionou um laboratório móvel da empresa, que constatou que o veículo e a carga eram os roubados no Paraná e verificou que faltavam cerca de 12 mil litros de diesel no caminhão, que tem capacidade para 44 mil litros. Com isso, a polícia iniciou a busca pelo local onde o combustível havia sido distribuído.
O posto que recebeu a carga foi identificado na manhã desta quarta-feira no bairro Bela Vista, entre Gaspar e Blumenau. A polícia verificou o tanque de armazenamento do óleo diesel e o laboratório móvel constatou que havia cerca de 12,8 mil litros do combustível no local, e que o produto era o mesmo do caminhão.
Continua depois da publicidade
::: Confira as últimas notícias de Blumenau e região
O gerente do posto, que é genro do proprietário, foi preso em flagrante e autuado por receptação qualificada. Segundo o delegado, ele teria admitido que comprou o diesel do caminhão roubado no dia anterior e que não tinha nota fiscal de compra. O gerente foi levado ao Presídio Regional de Blumenau. O proprietário do posto também deve ser autuado pelo mesmo tipo de crime.