A Oktoberfest Tour, roteiro que pretende divulgar em todas as regiões do Estado a maior festa alemã das Américas, que ocorre em Blumenau, começou na noite desta terça-feira (11). O primeiro encontro ocorre em Chapecó.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O evento leva as músicas alemãs, as roupas, a comida, o chope e símbolos da festa, como a realeza e o Vovô Chopão, para visitantes de cidades em diferentes regiões do Estado. Brincadeiras como o concurso de Chope em Metro também estão na programação. A intenção é atrair visitantes catarinenses para a festa, que neste ano ocorre de 4 a 22 de outubro.

Mais de 100 pessoas, entre empresários, jornalistas, políticos e influenciadores digitais foram convidadas para o evento desta terça em Chapecó.

Mini-oktoberfest ainda vai ocorrer em mais seis cidades de SC (Foto: Elizandro Giacomini / Divulgação)

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que acompanha a comitiva, afirma que a iniciativa busca reforçar que a Oktoberfest é também de toda Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

— Levar essa experiência para essas cidades, que são polos em suas regiões, é aproximar a festa dos catarinenses — afirma.

A próxima parada da turnê é nesta quinta-feira (13), em Joaçaba, no Meio-Oeste. Lages, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Rio do Sul também vão receber a Oktoberfest Tour nas próximas semanas.

Leia também

Sete cidades de SC vão receber mini-Oktoberfest Blumenau; confira programação

Como comprar ingressos para a Oktoberfest Blumenau 2023

Parque da Oktoberfest Blumenau terá brinquedo radical que chega a 100 km/h