O fim de semana recém começou e as rodovias catarinenses já registram oito mortes. Do início da noite desta sexta-feira até o fim da manhã de sábado, foram seis acidentes fatais em rodovias federais e estaduais de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Sábado
Logo no início da manhã deste sábado um acidente na SC-480, km 155.2, tirou a vida de um homem de 30 anos, em Chapecó. André Leal dos Santos dirigia um Astra com placas de Chapecó quando saiu da pista e colidiu com uma árvore. O motorista veio a óbito no local. Havia mais um passageiro no carro, que foi encaminhado com ferimentos graves para o Hospital Regional de Chapecó.
Minutos antes, às 5h55, a BR-280 foi palco de duas mortes. Uma colisão frontal entre um caminhão e um carro deixou duas vítimas fatais. O acidente ocorreu no Km-45, em Guaramirim. O motorista do carro, de 45 anos, e o passageiro, que tem entre 40 e 50 anos e ainda não foi identificado, morreram no local. Os dois homens são da cidade de Schroeder.
Continua depois da publicidade
Mais um acidente na madrugada deste sábado resultou em morte em Bom Retiro, na Serra de SC. Por volta das 02h30, uma colisão frontal, no km 150,8 da BR 282, levou a óbito o motorista Gilberto Lorenzi, de 32 anos. A Parati de Lorenzi, com placas de Brusque, bateu de frente com um Palio, com placas de Bom Retiro. O condutor e o passageiro do outro carro tiveram ferimentos graves.
Sexta-feira
No noite de sexta-feira, duas pessoas morreram em colisão frontal entre caminhão e carro, em São Cristóvão do Sul. O acidente aconteceu por volta das 21h40, no km 224,5 da BR-470. O condutor e o passageiro do carro vieram a óbito e o motorista do caminhão não teve ferimentos.
Menos de uma hora antes, um acidente resultou na morte de um motociclista na SC-370, em Gravatal. O homem de 28 anos, residente de Braço do Norte, dirigia uma moto com placas de Joinville e morreu no local, por volta das 20h55. O outro veículo envolvido na colisão era um Palio de Gravatal. O condutor não teve ferimentos.
Continua depois da publicidade
Mais um acidente na SC-480, em Chapecó, terminou em morte, no fim da tarde desta sexta-feira. Por volta das 18h, no km 150, uma Saveiro saiu da pista e capotou após colidir com um Amarok – ambos os veículos com placas de Chapecó. O motorista de 68 anos morreu no local.