Aproximadamente 8 mil cartas com pedidos de Natal feitos por crianças ainda não foram atendidos por voluntários na campanha Papai Noel dos Correios em Florianópolis. Quatro mil cartinhas foram respondidas. No ano passado, os voluntários atenderam 18 mil pedidos.
Continua depois da publicidade
O prazo para “adotar” os pedidos das crianças vai até esta sexta-feira, às 18h, mas a agência dos Correios do Centro de Florianópolis, na praça XV de Novembro, fará plantão até o meio-dia de sábado. Em outras 28 cidades, é preciso ir às principais agências.
O prazo para entrega dos presentes é 19 deste mês, mas os Correios pedem que os voluntários levem os brinquedos até o dia 15, para evitar a sobrecarga no serviço.
Neste ano, a campanha tem novas regras. Não serão aceitas cartinhas escritas por adultos e crianças com mais de 12 anos, e os pedidos não podem ser de equipamentos eletroeletrônicos, como aparelhos de mp3, celulares e notebooks. Será considerada apenas uma carta por criança.
De acordo com Luiz Osnildo Filho, do setor de comunicação dos Correios, as alterações foram feitas por causa do grande número de cartas recebidas.
Continua depois da publicidade
O voluntário deve escolher a carta que pode adotar e, depois, levar o presente aos Correios, que se encarregam de chamar a criança para fazer a entrega. É importante que o endereço da criança esteja correto e completo, inclusive com o CEP.