A classificação da Inglaterra para as quartas de final da Copa do Mundo definiu o último confronto da próxima fase decisiva do Mundial da Rússia. Os ingleses vão encarar a Suécia, que despachou a Suíça na última terça-feira. O confronto entre as duas seleções será no próximo sábado, às 11h, em Samara.
Continua depois da publicidade
As quartas de final da Copa do Mundo inicia um dia antes, na próxima sexta-feira com dois confrontos. Confira quem são os oitos melhores, suas campanhas e como vem para os confrontos do fim de semana.
França x Uruguai
A França chega para as quartas de final com uma campanha de encher os olhos. A vitória sobre a Argentina por 4 a 3 confirmou a força dos Les Blues com show do atacante Mbappé. Nos jogos da primeira fase, primeira colocação garantida com tranquilidade diante da Austrália (2 a 1), Peru (1 a 0) e Dinamarca (0 a 0). Para encarar o Uruguai, o técnico Didier Deschamps não poderá contar com o volante Matuidi, suspenso pelo segundo amarelo, mas terá Griezmann, que vem sendo poupado dos treinos, mas é presença garantida.
O Uruguai vem empolgado para o confronto. Para chegar neste confronto, a Celeste aplicou quatro vitórias sobre os seus adversários e, junto com a Bélgica, é a seleção 100% nesta Copa. Na primeira fase, derrotou o Egito (1 a 0), Arábia Saudita (1 a 0) e Rússia (3 a 0). Nas oitavas, venceu Portugal por 2 a 1, com dois gols de Cavani. E por falar do atacante, é a única dúvida para a partida contra a França. O jogador do PSG não vem treinando com os companheiros e dificilmente vai ter condições. A aposta fica por conta da qualidade de Suárez e a segurança da defesa formada por Gimenez e Godín.
Continua depois da publicidade
Brasil x Bélgica
Favorito ao título do Mundial, o Brasil chega para o confronto contra a Bélgica em grande fase. Apesar do início ruim, empate de 1 a 1 com a Suíça, a Seleção Brasileira desencantou diante da Costa Rica (2 a 0) e teve grandes atuações nos últimos jogos, 2 a 0 contra a Sérvia e 2 a 0 diante do México. O crescimento do time vem junto com o crescimento de Neymar. O craque brasileiro recuperou a confiança e bem fazendo grandes jogos com o Brasil. Para o confronto, Tite não terá Casemiro, suspenso pelo segundo amarelo. Fernandinho entra no meio-campo. Tite também promoverá o retorno de Marcelo, que trabalhou normalmente nesta terça-feira e deve voltar ao time.
A Bélgica vem com respeito para enfrentar o Brasil. Os jogadores consideram a partida um sonho e sabem da dificuldade de encarar os brasileiros. Os europeus estão com 100% de aproveitamento (3 a 0 no Panamá, 5 a 2 na Tunísia e 1 a 0 na Inglaterra), mas sofreram para passar do Japão nas quartas de final (3 a 2, de virada, com gol aos 45 do segundo tempo). Os belgas começam a se preparar para a partida nesta quarta-feira e tem Hazard e Lukaku como as principais armas para surpreender o Brasil.
Croácia x Rússia
O susto diante da Dinamarca (vitória por 3 a 2 nos pênaltis depois do empate de 1 a 1 no tempo normal) não estava nos planos da Croácia. O resultado sofrido acabou desgastando o time europeu, mas não afastou o time do Modric do objetivo, que é fazer história na Copa da Rússia. Ele e Rakitic são as estrelas do time e estão confirmados na partida. A Croácia venceu os três jogos da primeira fase (2 a 0 na Nigéria, 3 a 0 na Argentina e 2 a 1 na Islândia).
Já as donas da casa vivem um sonho. Classificar a seleção para as quarta de final da Copa em casa era o desejo de todo jogador russo. E eles querem mais. Depois de eliminar a campeã Espanha (4 a 3 nos pênaltis depois do 1 a 1 no tempo normal), a Rússia agora foca em chegar à semifinal. E isso será possível com muito trabalho. É o que o goleiro Akinfeev pede para seus companheiros. “Temos de escrever nova história. Agora é treino e treino para passar pela Croácia”. A Rússia classificou em segundo do seu grupo (5 a 0 na Arábia Saudita, 3 a 1 no Egito e derrota de 1 a 0 para o Uruguai).
Continua depois da publicidade
Suécia x Inglaterra
Quem também faz história é a Suécia. A vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, pelas oitavas de final, confirmou o time sueco na próxima fase, coisa que não acontecia desde o Mundial de 1994. O destaque foi o camisa 10 Forsberg, autor do gol da classificação. A Suécia deve se reapresentar nesta quarta-feira para iniciar a preparação para encarar a Inglaterra. O time europeu estava no grupo da Alemanha na primeira fase e conseguiu se classificar em primeiro (2 a 0 na Coreia do Sul, derrota de 2 a 1 para os germânicos e 3 a 0 no México).
A adversária será a Inglaterra, que teve trabalho para eliminar a Colômbia nas oitavas de final. Com a vitória de 4 a 3 nos pênaltis depois do 1 a 1 no tempo normal, desgastou o English Team, que terá pouco tempo de recuperação antes do confronto com a Suécia. Harry Kane, artilheiro da Copa com seis gols, é uma das apostas do time. Vale lembrar que os ingleses tiveram uma primeira fase tranquila (2 a 1 na Tunísia, 6 a 1 no Panamá e derrota de 1 a 0 para a Bélgica).