Tão logo foi lançada pela ONU, várias pessoas e entidades em Santa Catarina assumiram o compromisso de apoiar a campanha “8 Jeitos de Mudar o Mundo” para sensibilizar pessoas e empresas para alcançarem os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O outro objetivo é arrecadar recursos para financiamento de projetos sociais catarinenses que também contribuam com o alcance dos ODM no Estado. Por cumprirem objetivos específicos, a coordenação da campanha no Estado irá outorgar a elas o título de Embaixador. Serão homenageadas na próxima quarta-feira as empresas: Enercan/Baesa, Tractbel Energia GDF Suez, Universidade do Vale do Itajaí e Portonave S.A – Terminais Portuários de Navegantes.

Continua depois da publicidade

Tudo de novo?

O leitor Nildo Newton Correa, morador do Santinho, está perplexo com a coincidência anual entre a chegada do verão e o início da falta de água. Ele conta que desde sábado não chega uma só gota em seu bairro, e ainda ontem, por telefone, a Casan informou que o problema tinha sido resolvido. Acontece que até as 12h de ontem nenhuma gota havia chegado à sua residência. Ele afirma: “Me parece que a Casan está mais preocupada em promover uma fantasia de bons serviços, quando na verdade até a água, quando chega, apresenta problemas, como turbidez excessiva devido à ferrugem dos encanamentos, talvez pela acidez do excesso de sulfato ou por falta de manutenção e substituição da rede de distribuição”. Será que enfrentaremos novamente esse tipo de reclamação?

Paralimpíadas Escolares

Continua depois da publicidade

Santa Catarina conquistou o 3º lugar nas Paralimpíadas Escolares, que se encerraram no dia 30, em São Paulo. A delegação, composta por deficientes físicos, visuais e mentais, contou com 85 atletas e foi campeã no atletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa. Também disputou as modalidades de natação, futebol 7, tênis em cadeira de rodas e judô. Os atletas são oriundos de escolas públicas. A partir dessa competição, temos atletas convocados para as seleções brasileiras de atletismo, tênis de mesa, natação e bocha paralímpica. Dependendo de suas atuações, eles poderão representar o Brasil nas Paralimpíadas 2016. Parabéns!

Um grande evento de quem capta eventos

Para debater assuntos que envolvem a boa gestão de um Convention Bureaux (escritório que capta novos eventos para as cidades), começou ontem e vai até quinta-feira, no Costão do Santinho, o Encontro Latino Americano de CVBs. Com intensa programação, participam 37 Conventions Bureaux de 17 estados brasileiros e de outros países da América Latina – Colômbia, México, Panamá e Uruguai. O evento também marca a celebração dos 10 anos da entidade, que deve ser reconhecida pelo trabalho realizado até hoje. A promoção é do FC&VB, junto com a Associação Latino-Americana de CVBx e a Confederação Brasileira de CVBx.