O catarinense Pedro Barros conquistou neste domingo a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Skate Bowl após superar o atual campeão mundial, o norte-americano Alex Sorgente, e uma cirurgia na clavícula realizada há oito dias por conta de um acidente em um campeonato no Chile. Na ocasião, ele precisou colocar nove pinos no ombro esquerdo.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre skate
— Um dos motivos de eu estar aqui, poucos dias depois de ser operado, é a força que os cariocas sempre dão ao skate, fazendo com que o esporte cresça a cada dia. Obrigado a todos os que vieram prestigiar o campeonato — agradeceu o campeão, do lugar mais alto do pódio.
Pedro Barros mandou ver desde o começo. Na primeira volta, acertou a linha e conseguiu uma média 91, seguido de perto pelo americano Chris Russell.
Continua depois da publicidade
Na segunda, o catarinense pentacampeão mundial levantou o público, que ignorou o fortíssimo calor e encheu a arquibancada do Parque Madureira, na zona norte fluminense. Com uma linha que honrou seus cinco títulos mundiais e mostrou o quanto está disposto a conquistar o hexa, ele conseguiu uma média de 95,33 pontos, que não seria batida. Antes mesmo de a volta terminar, a torcida já o saudava, aos gritos de “É campeão”. Sorgente somou 90,00 e ficou com o vice-campeonato. Na terceira posição, o também norte-americano Chris Russell (86,67), seguido do brasileiro Bob Burnquist (84,33).
Resultado final
1. Pedro Barros (BRA) – 95,33
2. Alex Sorgente (EUA) – 90.00
3. Chris Russell (EUA) – 86.67
4. Bob Burnquist (BRA) – 84.33
5. Ivan Federico (ITA) – 82.33
6. Felipe Foguinho (BRA) – 80.00
7. Murilo Peres (BRA) – 77.33
8. Vi Kakinho (BRA) – 75.67