Oito criminosos teriam participado do assalto a banco desta terça-feira (17) em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. A informação foi confirmada ao Santa pelo delegado regional de Blumenau, Isomar Amorim, que acompanha o trabalho de investigação que começou logo após a ação dos bandidos.

Continua depois da publicidade

Conforme Amorim, a polícia também já conseguiu apurar o nome de todos os envolvidos e agora trabalha na busca pelos participantes do crime. Nesta quarta-feira (18), o cerco continua na região entre Ascurra e Apiúna, no Médio Vale, porque há a suspeita de que os bandidos estão escondidos na mata.

Outras informações sobre o caso, de acordo com Amorim, não podem ser divulgadas para não atrapalhar o trabalho de investigação.

Mais de R$ 208 mil já recuperados

Parte do dinheiro levado do assalto a banco desta terça-feira (13) em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí, foi recuperada em uma operação das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal que começou logo após a ação dos criminosos.

Ao menos R$ 208 mil já foram apreendidos, porém esse valor será ainda maior. Isso porque os investigadores conseguiram recuperar também cinco cassetes — que são uma "caixa" onde fica o dinheiro dos caixas eletrônicos.

Continua depois da publicidade

Esses dispositivos, como é possível ver na foto acima, estão intactos, o que indica que todas as cédulas estão dentro. De acordo com fontes da reportagem ligadas à Polícia Civil, o gerente do banco não soube informar qual valor havia em cada um desses cassetes.

A ação dos criminosos