Classificado para as semifinais do Skate Total Urbe (STU) em Criciúma, na modalidade street, Luiz Neto tem mais motivos para comemorar ter avançado na competição. O skatista foi o oitavo do ranking geral na temporada de 2022, o skatista de 28 anos, que é de Florianópolis, cresceu competindo no Sul de Santa Catarina e tem boas lembranças na cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

— Expectativa é alta. Fiquei em oitavo ano passado, agora é lutar para estar nas cabeças. O formato mudou um pouquinho, mas vamo que vamo. É legal porque eu passei o início da minha carreira aqui. Tinha muito campeonato aqui em Criciúma. Tenho muitos amigos aqui. É massa ver que a galera que eu cresci andando de skate está por aqui. É uma vibe boa, porque parece que eu estou no início da minha carreira de novo. Uma nostalgia legal, e a pista é muito boa — comentou.

Além de começar a temporada competindo “em casa”, Luiz Neto, assim como os demais skatistas, está focado na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em 2024.

— As coisas mudaram. Agora é um campeonato pré-olímpico. Então a galera já está vindo com um pouco mais de sangue nos olhos. Dá um nervosismo a mais. Vamos manter firme e ver até o final do circuito o que vai rolar. Ano passado terminei em oitavo, mas uma etapa eu perdi porque tive um acidente, mas vamos ver se consigo chegar no top 3. A meta é Olimpíadas, que é o marco dos marcos para o skate — finalizou.

Continua depois da publicidade

As semifinais masculina e feminina do STU Criciúma acontecem neste sábado, na pista do do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, com transmissão do Sportv. As decisões acontecem no domingo, com transmissão do Esporte Espetacular e também do Sportv.

* Por Ronaldo Fontana

Leia também

STU Criciúma tem semifinalistas definidos do street feminino e masculino

Atleta olímpico do park, Pedro Quintas estreia no street durante o STU Criciúma

Confira a classificação das equipes na The Ocean Race antes da largada para Itajaí