A Oi encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de R$ 444 milhões, somando R$ 940 milhões no primeiro semestre de 2010 e revertendo o prejuízo de R$ 135 bilhões do primeiro semestre de 2009. Só no primeiro trimestre do ano passado, a Oi teve resultado negativo de R$ 146 milhões.
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O Ebitda consolidado alcançou R$ 2,674 blhões no segundo trimestre, com margem de 36,2%, representando uma evolução de 5,6% em relação ao trimestre anterior e 9,2% em relação ao Ebitda recorrente do segundo trimestre de 2009. A margem Ebitda foi de 36,2%. Já no semestre o Ebitda consolidado alcançou R$ 5,2 bilhões, alta de 7,9% em relação ao Ebitda recorrente dos primeiros seis meses do ano passado. A margem Ebitda foi de 35%.
De acordo com o informe divulgado aos investidores, o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Oi, Alex Zornig atribuiu o resultado acumulado no semestre à estratégia de rentabilização da base de clientes, ao ganho de sinergias com a compra da Brasil Telecom e à redução de custos e despesas operacionais.
– Depois dos investimentos para aquisição da BrT que fizeram a Oi dobrar de tamanho, este ano ampliamos a cobertura dos serviços de banda larga e de telefonia móvel em todo o país. Chegamos com banda larga a 3,7 mil municípios, sendo 80% desse total com menos de 30 mil habitantes – destaca Zornig na nota.
De junho de 2009 a junho deste ano, a Oi ampliou sua base de clientes para 62,6 milhões. Deste total, 20,8 milhões estavam em telefonia fixa, 37,2 milhões em telefonia móvel, 4,3 milhões em banda larga fixa e 265 mil em TV por assinatura. A expansão foi liderada pelo serviço de telefonia móvel, com aumento de 9,7% na base de clientes em comparação com junho do ano passado, impulsionado pelos resultados da operação em São Paulo.
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