A OGX, do empresário Eike Batista, confirmou que não irá pagar as parcelas referentes aos juros de US$ 45 milhões de bônus com vencimento nesta terça-feira, como já era esperado. No comunicado distribuído ao mercado, a companhia diz que contratou dois bancos de investimentos para coordenar as discussões com os envolvidos no processo, dentre eles os detentores dos bônus emitidos pela OGX Austria.
Continua depois da publicidade
Linha do tempo: veja os altos e baixos da trajetória do ex-bilionário:
A partir de agora, a empresa tem 30 dias para adotar as medidas para o pagamento sem caracterizar vencimento antecipado da dívida. Na nota, a OGX lembra que “encontra-se em processo de revisão de sua estrutura de capital relacionada, por sua vez, à revisão do seu plano de negócios” e, por isso, optou pelo não pagamento.
Mercado espera que OGX, de Eike Batista, entre com pedido de recuperação judicial esta semana
Continua depois da publicidade
Para Mantega, “situação da OGX causou problema para imagem do país”
Como essa decisão da empresa, crescem as expectativas para um pedido de recuperação judicial da companhia, medida que seria uma alternativa para evitar que credores entrem com pedido de falência da OGX, dona de dívidas bilionárias e pouco dinheiro em caixa.
BNDES descarta ajuda
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não deve ajudar a OGX a sair de sua complicada situação financeira, informou o presidente da instituição, Luciano Coutinho, nesta terça-feira. Coutinho afirmou que a empresa terá de buscar “uma solução de mercado”.
– A OGX terá de se resolver sozinha – disse o presidente do banco.