As oficinas gratuitas de plantio de flores no Restaurante Popular de Florianópolis acontecem nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), das 8h às 17h. As inscrições são abertas à comunidade e podem ser feitas no caixa do local.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No primeiro dia, a aula é teórica, e, no segundo, prática. As oficinas irão abordar temas como cuidados com o meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, seleção de equipamentos, preparação de utensílios e conceitos básicos de floricultura.

Além disso, serão estudados assuntos voltados à importância socioeconômica do cultivo de flores, legislação, tipos de viveiros, substratos, preparo do solo, reprodução de plantas ornamentais, tratos culturais, colheita, transporte e comercialização.

O curso é promovido pela Secretaria de Assistência Social de Florianópolis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Todos os participantes devem receber o certificado nacional em floricultura e plantas ornamentais. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a secretária de Assistência Social, Edenice Fraga, a aula gratuita garante a capacitação necessária para a reinserção no mercado de trabalho. 

— O nosso trabalho é de acolhimento e, sobretudo, uma oportunidade para que pessoas em situação de vulnerabilidade voltem ao mercado de trabalho — afirma. 

O curso faz parte de um calendário de oficinas oferecidas no Restaurante Popular em Janeiro.

Confira as próximas datas:

  • 20/01, às 15h30min: Reaproveitamento de alimentos e dicas para o controle da diabetes;
  • 23/01, às 15h30min: Dez passos para uma alimentação saudável;
  • 25 e 26/01, das 8h às 17h: Boas práticas na manipulação de alimentos;
  • 27/01, às 9h30min: Hidroponia (plantação na água);
  • 30/01 às 15h30: Muffin proteico.

Leia também

SC tem risco de temporais, ventania e granizo entre domingo e segunda-feira

Em Floripa, Anitta revela quando pretende se aposentar; veja vídeo

Morre Maria Gertrudes da Luz Gomes, fundadora e presidente da Avos