O projeto Favela Orgânica, criado pela ex-doméstica Regina Tchelly, apresenta 400 receitas utilizando vegetais, da folha à raiz. Referência no Brasil, as oficinas já foram realizadas em vários Estados e chega a Florianópolis nesta terça-feira, dia 19.
Continua depois da publicidade
A ordem é aproveitar 100% de frutas, legumes e verduras, com receitas naturais e saborosas, além de evitar que muitos alimentos sejam jogados no lixo. A oficina será realizada em parceria com o curso de Gastronomia da Estácio Assesc, às 19h, na cozinha laboratório do curso, que fica na SC-401.
As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo e-mail elizabeth.neme@estacio.br até esta o dia 18/09. O ingresso custa R$ 20 e alunos do curso pagam metade do preço.
O projeto nasceu em 2011, na comunidade da Babilônia e Chapéu Mangueira, na zona sul do Rio de Janeiro, com a ideia de ensinar moradores da região a aproveitarem os alimentos em sua totalidade. Desde então e depois de estudar muito sobre o assunto, ela ensina como evitar o desperdício e preparar pratos inusitados.
Continua depois da publicidade