O Figueirense oficializou a saída do superintendente de Esportes do clube, Rodrigo Pastana, no início da tarde desta terça-feira em seu site oficial. O cartola será anunciado até quarta-feira no Bahia, que na última segunda demitiu Ocimar Bolicenho.

Continua depois da publicidade

.: Castiel: Pastana deixará o Figueirense pelo Bahia num desfecho natural de um roteiro que já estava pronto

.: Confira as participações catarinenses na história do Brasileirão

.: Leia mais notícias do Figueirense

Continua depois da publicidade

Contratado no dia 17 de setembro de 2013, Pastana chegou para trabalhar ao lado de Marcos Moura Teixeira. Porém, Teixeira foi demitido antes mesmo de Rodrigo Pastana chegar à Florianópolis. Assim, Pastana assumiu o cargo de superintendente de Esportes do clube, cargo que havia sido recém-criado por causa de mudanças no estatuto alvinegro.

Rodrigo Pastana esteve presente na campanha do acesso e do título Catarinense de 2014. A relação do cartola com jogadores e com o ex-técnico Vinícius Eutrópio havia se deteriorado após o acesso do clube à Série A. Pouco antes do Furacão se classificar para a final do Estadual, Pastana quase foi contrato pelo Bahia, mas o presidente Wilfredo Brillinger segurou o cartola no Orlando Scarpelli renovando o contrato dele até o final de 2014.

A má campanha do clube na Série A junto com o uma nova investida do time baiano fez o presidente alvinegro aceitar a saída de Rodrigo Pastana.

Continua depois da publicidade

O gerente de Futebol, Cleber Giglio, ficará no comando de esportes até o clube contratar um novo superintende. O clube não se pronunciará sobre o assunto.