Na tarde desta terça-feira a Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC) comemorou seu 179º aniversário. Ao som da banda do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, policiais militares foram condecorados e promovidos em cerimônia no 8º Batalhão de Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Foram recebidos brasões por merecimento pessoal e medalhas por tempo de serviço. Dentre a promoções, a do major Nelson Henrique Coelho a tenente-coronel por merecimento recebeu destaque.

– Hoje o dia é do Coelho – comentou o comandante da aviação de Santa Catarina, tenente-coronel Abelardo Camilo Bridi.

Ele ainda brincou com o novo tenente coronel. Em conversa descontraída, disse:

Continua depois da publicidade

– Ainda vai me derrubar pra assumir o meu posto.

Tenente-coronel Coelho é piloto da 2ª Companhia de Aviação da PM em Joinville. A princípio, segundo ele, continuará na companhia. A ascensão ao segundo maior posto hierárquico da PM, Coelho aguarda instruções do comandante-geral Coronel Valdemir Cabral sobre as novas atribuições do cargo.

O juiz João Marcos Buch parabenizou a PM, em comunicado lido pelo cerimonialista, ressaltando o papel primordial de prezar pela “liberdade pública e segurança de todos”. Na tarde de reconhecimento de mais de cem anos de trabalho, foram promovidos 50 oficiais e 53 praças.