Cerca de 300 postos da região Oeste de Santa Catarina estão sem gasolina em decorrência da manifestação dos caminhoneiros. Até esta terça-feira, eram cinco cidades atingidas. Em Chapecó, 80% dos postos não têm combustível e, em alguns locais, há filas de três quadras para abastecer.
Continua depois da publicidade
Em São Miguel do Oeste, onde se iniciou a manifestação, além da gasolina comum, aditivada, álcool e gás de cozinha, começam a faltar carnes, produtos industrializados, leite e derivados, frios, legumes e verduras.
O município de São José dos Cedros também registra a falta de gasolina, leite, legumes e verduras. Nesta terça-feira, o comércio esteve fechado e a prefeitura funcionou parcialmente.
O combustível também está em falta em Barra Bonita e em Xanxerê, cidade que também tem falta de legumes e verduras (mamão, cebola e tomate) e onde o leite está acabando.
Segundo a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) há problemas pontuais no Meio-Oeste e no Planalto Serrano, mas que podem ser de atraso de entrega de cargas.
Continua depois da publicidade