O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou que os ocupantes da aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22), não sobreviveram. O comunicado foi feito nas redes sociais do político, que está a caminho do local do acidente.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local. No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, diz o texto.

“Situação caótica”: turista de SC relata cenário após queda de avião em Gramado, no RS

Veja fotos do local

Continua depois da publicidade

Ainda não há informações sobre o número de vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu de Canela e tinha como destino São Paulo.

Os socorristas foram chamados por volta das 9h30min para atender a ocorrência na Avenida Das Hortênsias, área central da cidade. Conforme informações repassadas pelos bombeiros à Rádio Gaúcha, por conta da neblina, a aeronave teria batido na chaminé de uma loja e no segundo andar de uma casa. Em seguida, caiu sobre o comércio de móveis, sendo que os destroços ainda teriam sido arremessados contra uma pousada. Ainda de acordo com a Rádio Gaúcha, ao menos 15 pessoas foram levadas ao hospital da cidade

Leia também

Quem são os 39 mortos de tragédia com ônibus na BR-116 em MG