Os hotéis de Florianópolis tiveram até esta segunda-feira (4) quase 70% de ocupação neste carnaval. Embora menor do que no ano passado, esse resultado é comemorado pelo segmento. Conforme o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) Estanislau Bresolin, a maior parte do público que vem à capital nesta data é atraído mais pelas praias do que pela festa.

Continua depois da publicidade

— O carnaval de 2018 teve uma ocupação maior dos hotéis da capital, cerca de 80%, porque a festa caiu no início de fevereiro, ainda dentro da alta temporada. Este ano, caindo em março, era esperado que o público fosse um pouco menor, mas ainda assim, o resultado é para ser comemorado — afirmou Bresolin.

Embora a capital tenha um carnaval tradicional, conforme o presidente SHRBS, a maioria das pessoas vem a Florianópolis nesta época por causa das praias.

– Ainda não podemos comparar a folia daqui a de outras cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, que tem historicamente investido bastante na festa. O tempo colaborou e nossas praias ficaram lotadas – declarou.

A cultura de alugar imóveis pela internet apesar de crescente, para o presidente da SHRBS, não pode ser apontada como causa da queda na ocupação de hotéis.

Continua depois da publicidade

— Cada vez mais, estão sendo construídos prédios inteiros para aluguel no verão, porque as pessoas não querem mais investir em hotéis, pagar pelos serviços. No entanto, o público que procura o setor hoteleiro é específico — informou.