A mudança de sede do 10º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Blumenau, programada para ocorrer na metade deste ano, ficará para novembro, quando o contrato definitivo será assinado.
Continua depois da publicidade
No dia 23 de maio, quando o governador Raimundo Colombo esteve na cidade, foi anunciado que ele assinaria o documento de efetivação do aluguel do imóvel que fica na Rua General Osório, no Bairro da Velha. Porém, o que Colombo efetivamente assinou foi um documento que demonstra o interesse do Estado em ocupar o prédio.
Com isso, a atual empresa que ocupa a estrutura terá seis meses para deixar o local para que os policiais militares possam ocupá-la. A previsão é de que no dia 23 de novembro se inicie a instalação da nova sede da PM no prédio.
Os recursos para reforma da nova sede, que atualmente abriga uma empresa têxtil, sairão do Fundo Municipal de Segurança. Há cerca de R$ 1 milhão disponível para a obra.
Continua depois da publicidade
A Furb é parceira na elaboração de projetos para fazer as adaptações da edificação às necessidades da PM. Enquanto não há a liberação do prédio, a polícia poderá frequentar o espaço para medir espaços para as reformas e adaptações.