Foi com frio e chuva que as candidatas ao Menina Fantástica fizeram fila para a última seletiva catarinense do concurso, em Florianópolis, na sexta-feira. O ônibus, que funciona como agência e estúdio, ficou estacionado na Avenida Beira-Mar Norte.

Continua depois da publicidade

A vencedora da competição assinará um contrato de cinco anos no valor de R$ 500 mil com a agência Mega Models e fará um ensaio produzido em Nova York para a revista Vogue.

Até o fechamento desta edição, três candidatas estavam pré-selecionadas para a próxima etapa: Phayra Kaoma e Bruna Lecardeli, ambas de 17 anos, da cidade de São José, e Lara Steffens, 19 anos, de Florianópolis. Outras quatro catarinenses já haviam sido classificadas em outras seletivas no Estado.

Bruna Preis, de Criciúma, Ana Laura Reichert Centenaro, de Chapecó, Julia Naara Bachmann, de Blumenau, e Bruna de Souza Gelain na cidade de São José. Em Santa Catarina, o ônibus do Menina Fantástica também passou por Joinville, Itajaí, Brusque, Balneário Camboriú, Lages, Caçador, Tubarão, Araranguá, São Carlos, Porto União, Curitibanos e Campos Novos.

Continua depois da publicidade

Ao todo, 15 meninas passarão à etapa seguinte do concurso, que será realizada neste sábado, também em Florianópolis. Destas, apenas três seguem na competição e disputam com outras sete candidatas da regional Sul – três do Paraná, três do Rio Grande do Sul e mais a candidata escolhida por carta na região.

Na final do Menina Fantástica, que será apresentada pela modelo Izabel Goulart, 10 meninas – duas de cada região do país – disputam provas decisivas, em São Paulo. A cada semana, uma candidata será eliminada pelo voto do público, que participa através do programa Fantástico, aos domingos.