Em 2012, os moradores do Porto da Lagoa e de todos os bairros que fazem parte da região conhecida como Bacia da Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha de Santa Catarina, testemunharam a desativação do campo de futebol do clube amador Palmeirinhas. Agora, desde o início de setembro, a comunidade local está de olho no reinício das obras de revitalização e na perspectiva de contar com uma nova área de esportes e lazer.

Continua depois da publicidade

Superada a pendenga judicial após indenização paga pela prefeitura ao antigo proprietário do terreno, as obras chegaram a ser retomadas em 2015, mas logo foram interrompidas. Agora, o vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, conseguiu o apoio do empresário Edson Bianchini para bancar o investimento de cerca de R$ 200 mil na área de mais de 8 mil metros quadrados.

— Conseguimos a doação para a construção de um complexo esportivo. Um equipamento comunitário com espaço de lazer, não só do futebol, mas de outros esportes e playground para crianças — afirmou o vice-prefeito.

A expectativa é de que o espaço fique pronto até o final de dezembro deste ano e tenha o campo de futebol do Palmeirinhas, arquibancadas e sede do clube, quadras de futebol de areia e beach tennis, além do playground para crianças. Para o presidente do Palmeirinha, Luciano Carmo Pereira, não é só um ganho para os moradores do Porto da Lagoa, mas para todos os bairros do entorno da Lagoa da Conceição.

Continua depois da publicidade

— É um ganho para toda a comunidade da Bacia da Lagoa e para o esporte da Grande Florianópolis. Aquele campo sempre foi bem frequentado por todas as equipes, agora queremos retomar isso. Depois daquela desgraça de quatro anos atrás, hoje vemos que a dignidade está voltando.

Comunidade da Lagoa da Conceição espera por obras públicas

Leia mais notícias da Grande Florianópolis