Após a retirada do guard rail metálico na chamada curva da morte da SC-401, em Florianópolis, uma nova etapa de obras começa para corrigir o trecho na tentativa de diminuir os acidentes. Nesta fase, a pista do lado direito para quem vem do Centro sentido Norte da Ilha será alargada.

Continua depois da publicidade

Ainda assim, o trânsito quando alterado permanece em duas pistas no sentido Norte e uma no sentido Centro. As alterações costumam ocorrer entre às 9h e 17h.

Sem o guard rail, cones fazem a divisão das faixas. Quando a obra acabar, no final de julho, será colocada uma barreira de concreto. As correções do trecho iniciaram no último dia 5.

O intervalo da SC-400 à SC-402, no trecho de quatro quilômetros que sai de Canasvieiras e vai até a praia da Daniela, também está em obras. A estrada passa uma revitalização. O asfalto danificado está sendo retirado e depois duas camadas asfálticas serão colocadas. O reparo está orçado em R$ 533,4 mil. Este mesmo trabalho será feito em 45 rodovias estaduais de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

::Foram previstas cinco etapas para a obra::

A principal mudança no local será o aumento do raio da curva e a superelevação – inclinação na pista que diminui as chances dos motoristas perderem o controle do veículo. Além disso, as defensas metálicas que dividem as pistas no trecho serão trocadas por outras de concreto.

1ª etapa: alargamento do lado esquerdo da pista e execução da drenagem. Em um primeiro momento, o tráfego será reduzido para uma faixa no sentido praia-centro. No outro sentido, o tráfego deve se manter em duas faixas.

2ª etapa: execução do alargamento do lado direito da rodovia e remoção da divisória metálica entre as pistas.

Continua depois da publicidade

3ª e 4º etapa: execução dos novos pavimentos.

Clique aqui