As obras de prolongamento da rua Humberto de Campos avançam no bairro da Velha. Nesta sexta-feira os trabalhos foram focados na colocação de 32 vigas de sustentação da laje para a nova ponte de 59 metros. A operação está sendo feita com guindaste pois cada viga possui cerca de sete toneladas.
Continua depois da publicidade
O prolongamento da rua Humberto de Campos tem papel na mobilidade urbana de Blumenau e deverá melhorar o trânsito. Estimada em R$ 31,8 milhões, a obra irá transformar os acessos da região, desafogando as ruas João Pessoa e Frei Estanislau Schaette.
O projeto compreende a construção de um prolongamento até a rua General Osório, na confluência com as ruas Tóquio e Joaquim Nabuco. A ampliação da rua Humberto de Campos será 2,04 metros e após a conclusão dos trabalhos a via terá 30 metros de largura.
Serão 20 metros destinados à pista de rolamento para contemplar três faixas por sentido. Duas delas serão para os veículos e outra voltada ao transporte coletivo. Além disso, serão três metros de largura para passeio, dois metros de canteiro central e mais dois metros para implantação de ciclovia em todo o lado esquerdo.
Continua depois da publicidade