As obras da ponte pênsil entre os bairros Comasa e Espinheiros, em Joinville, começaram na segunda-feira (5) e devem durar três semanas. A estrutura estava interditada desde junho, devido ao rompimento de um dos cabos de sustentação. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville, que está realizando os trabalhos, toda a parte de madeira da ponte será trocada. Os cabos de aço, usados na sustentação, também serão substituídos. Nesta segunda, a Seinfra iniciou a retirada das madeiras.

A Prefeitura ressalta que mesmo após as reformas, a ponte pênsil deve ser utilizada apenas por pedestres e ciclistas. A passagem de veículos como motocicletas é proibida, pois pode colocar em risco tanto os motoristas, quanto as pessoas que trafegam no local. Motociclistas devem utilizar a ponte que fica 800 metros adiante.

Em agosto, o AN mostrou o estado precário da ponte, que estava com um buraco no meio e preocupava os moradores que passam por ali todos os dias. As placas e fitas de interdição foram retiradas pelos moradores, que se arriscavam a utilizar a estrutura devido à praticidade. A outra alternativa para se locomover entre os dois bairros seria fazer um percurso mais longo e demorado.

Continua depois da publicidade

Leia também

Preço de cesta básica tem pequena redução em Joinville

Obras do complexo do Moinho Joinville erguem primeiro bloco

Médicos de hospital de Joinville respondem processo administrativo por irregularidades em jornada