Obras de implantação da adutora de água tratada irão interromper o trânsito em dois pontos dos municípios de Xaxim e Xanxerê, no Oeste catarinense, a partir desta terça-feira (16), informou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). As obras durarão ao menos 30 dias.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em Xanxerê, as interrupções serão na rodovia municipal Paulo Callfass, nas proximidades da comunidade Pesqueiro do Meio. O trânsito segue em sistema “pare e siga”.
Já em Xaxim, as obras são feitas nas proximidades da comunidade Fazenda Santo Antônio. Lá, o transito estará interrompido, mas com desvio devidamente sinalizado, ainda de acordo com a Casan.
As ações fazem parte do Projeto Chapecozinho, que quer reforçar o abastecimento de seis municípios do Oeste do Estado. A água será transportada do Rio Chapecozinho por uma rede de 58 quilômetros, que vai de Bom Jesus até Chapecó, passando por Xaxim, Xanxerê, Coronel Freitas e Cordilheira Alta.
Continua depois da publicidade
A adutora de água tratada já está com 56% das obras concluídas, o que totaliza em aproximadamente 29 quilômetros. Já a adutora de água bruta foi praticamente 100% finalizada, do ponto de captação no Rio Chapecozinho até a Estação de Tratamento de Água (ETA), totalizando em aproximadamente 6 quilômetros.
As interrupções valem para esta semana e para a próxima, e serão atualizadas a medida que as obras avancem, segundo a Casan.
Para mais informações e solicitação de serviços, a companhia conta com a Central de Atendimentos 24 horas pelo 0800 643 0195.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Como patrimônio de Nego Di pode ser usado para ressarcir vítimas de golpe
Mulher grávida morre em acidente entre carro e caminhão no Oeste de SC