As obras na rua Blumenau têm causado congestionamento e transtornos no trânsito da área central de Joinville. A confusão tem gerado dúvidas nos joinvilenses sobre a situação das obras e até quando a intervenção continuará afetando a vida de motoristas, comerciantes e moradores da região.
Continua depois da publicidade
A requalificação da rua Blumenau é semelhante ao que já foi realizado na rua São Paulo, com melhorias na drenagem, estruturação do corredor de ônibus (com pavimento feito de concreto em frente as paradas) e instalação de novos abrigos em um trecho de aproximadamente três quilômetros. Segundo a prefeitura, 52% da obra já foi concluída.
A obra está em fase de fresagem do corredor de ônibus no trecho entre as ruas Marechal Deodoro e 15 de Novembro, e a estruturação do corredor de ônibus entre a Timbó e a Marechal Deodoro, simultaneamente com a concretagem dos pontos de ônibus.
No trecho entre o início da rua Blumenau e a Frederico Hubner já foi realizada a fresagem, estruturação do corredor de ônibus e o lançamento de duas camadas de asfalto. Ainda falta a camada final para completar a obra no corredor de ônibus neste trecho.
Após o término da estruturação do corredor de ônibus e finalização da drenagem – mais um trecho de cerca de 200 metros entre o Hospital Dona Helena e a rua Nove de Março – será feita a requalificação das demais pistas da via.
Continua depois da publicidade
As intervenções na rua Blumenau começaram em agosto do ano passado e têm duração contratual de 12 meses. De acordo com o a prefeitura, a previsão é cumprir com a data estabelecida no contrato, com duração até agosto de 2020.
Motociclista sofre acidente ao vivo durante transmissão da NSC TV em Joinville