Os trabalhos que ocorrem na região do Saco dos Limões, em Florianópolis, integram a as obras do anel viário, que envolve a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, a principal via do Pantanal. Esta obra representa uma parte do trecho Sul do corredor exclusivo para o "Rapidão", o sistema de ônibus BRT.

Continua depois da publicidade

Neste novo segmento, está sendo construída uma pista para o tráfego do transporte coletivo na Avenida Prefeito Waldemar Vieira, entre o Armazém Vieira e o Túnel Antonieta de Barros, no sentido Centro.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Gallina, a ideia é que esta faixa exclusiva não tenha cruzamentos.

Em paralelo ao corredor de ônibus, haverá outra parte da obra, que consiste na terraplanagem e drenagem de um trecho que vai do bairro Córrego Grande, 300 metros antes do trevo da Dona Benta, até o trevo da Eletrosul.

– A gente pensa em fazer um sistema binário da Eletrosul até o Armazém Vieira, em mão única com retorno pela Rua Capitão Romualdo de Barros, na Carvoeira – explicou Gallina.

Continua depois da publicidade

Conforme o secretário, a previsão é de que em 30 dias comece a pavimentação do local para que o trânsito possa ser deslocado para este novo trecho, agora em construção, para que o antigo possa ser recuperado.

O anel viário começou a ser feito em março e o prazo de conclusão é de até dois anos. O investimento é de R$ 29 milhões por meio da Caixa com contrapartida da prefeitura.