O início das obras de recuperação no sistema de drenagem da SC-401, em Florianópolis, que estava previsto para a próxima segunda-feira (14), foi adiado e não tem nova data definida para começar, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). Assim, as pistas seguem sem interdição na próxima semana.
Continua depois da publicidade
Conforme a SIE, o adiamento foi causado por uma alteração na forma executiva, com o intuito de gerar menos transtornos aos usuários da via durante o período de execução dos trabalhos, que serão realizados no quilômetro 15, próximo ao SENAI.
Rompimento aconteceu em 2018
O rompimento na galeria do sistema de drenagem da SC-401 ocorreu durante o período de fortes chuvas em janeiro de 2018, quando foi realizado um trabalho paliativo no local. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, com esses trabalhos a solução será permanente:
—À época, por conta das chuvas, foi realizado um serviço emergencial, agora vamos recuperar de maneira definitiva e fazer todas as melhorias necessárias.
Serão realizados os serviços de terraplenagem, pavimentação, sinalização e obras complementares. A galeria é formada por blocos de concretos e tem como função a canalização de rios e a drenagem e o escoamento das águas. O investimento será de R$ 1.013.871,61 e o prazo previsto em contrato para conclusão é de 180 dias.
Continua depois da publicidade