Motoristas que pretendem passar pela rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira, em Gaspar, precisam ficar atentos. Isso porque a via possui um desvio no trânsito por conta de obras de contenção da encosta do rio Itajaí-Açu.

Continua depois da publicidade

São cerca de cem metros da pista que estão interditados no sentido Gaspar/Blumenau. Ali parte da pista estava cedendo. O asfalto chegou a ficar inclinado e apresentar rachaduras.

Segundo o prefeito Kleber Wan Dall, o local havia sofrido desbarrancamentos em outras ocasiões de cheias do rio e principalmente na catástrofe de 2008.

–Toda vez que acontecia algum deslizamento naquela parte, sempre era feito obras paliativas. Agora o nosso objetivo é recuperar toda extensão do trecho. Com isso, será feito o serviço de limpeza e posteriormente serão colocadas as estruturas de concreto armado para dar a estabilidade necessária para a pista. – afirmou o prefeito.

Wan Dall afirmou ainda que a obra custará 528 mil reais, recursos que o município buscou junto a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O prazo para que o serviço seja concluído pé de 60 dias.

Continua depois da publicidade