Uma mudança no projeto de drenagem pluvial parou as obras de revitalização da Avenida Governador Celso Ramos, que dá acesso a Porto Belo para quem chega ao município pela BR-101. As máquinas deixaram de trabalhar há duas semanas e os motoristas que trafegam pela via enfrentam buracos e muita poeira.

Continua depois da publicidade

Segundo a diretora de Trânsito Rose Lucca, a tubulação para a drenagem seria feita na calçada e, por causa de uma adutora da Casan e da dificuldade que a Celesc teria para retirar os postes, ficou decidido que agora os tubos serão colocados na pista de rolamento. A avenida terá duas linhas de drenagem.

A alteração não deve interferir no valor da obra, de R$ 8,5 milhões e os trabalhos devem ser retomados assim que a Caixa Econômica Federal aprovar a mudança no projeto. A expectativa é de que isto ocorra em até duas semanas.

A reurbanização da Avenida Governador Celso Ramos deve criar uma terceira pista, que será reversível para que possa ser usada tanto por motoristas que chegam ao município quanto por quem trafega sentido BR-101. O que vai determinar a mudança é o movimento esperado para o período. A obra prevê ainda a modernização das calçadas e uma ciclovia.

Continua depois da publicidade

Apesar do imprevisto, a prefeitura mantém o prazo de entrega das obras para dezembro, quando o asfalto, já com a terceira pista, estará pronto. Os trabalhos param durante a temporada e serão retomados depois do Carnaval de 2016 para a conclusão das calçadas e da ciclovia.