Com a conclusão da primeira etapa das obras de saneamento do Continente de Florianópolis, que bloqueou a Rua Santos Saraiva da Rua Joaquim Machado até a Rua Odilon Galoti, a Casan bloqueará, a partir desta quinta-feira, um trecho maior da Rua, que vai da Rua Odilon Galotti à Rua Padre Luiz Zuber.
Continua depois da publicidade
O tráfego de veículos será bloqueado das 7h às 19h, de segunda-feira à sábado.
O local será sinalizado para indicar o desvio que os motoristas devem tomar nos próximos quarenta dias, previsão para término dos trabalhos.
As obras, que iniciaram em julho do ano passado, deverão estar prontas até maio de 2015. A empresa contratada para realizar o serviço começou pelas ruas paralelas e servidões de pouco movimento, mas desde o dia 23 de junho trabalha na Santos Saraiva.O trecho total compreende da Rua Joaquim Machado até a rua Vereador Nagib Jabor.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Casan, não há possibilidade de realizar as obras durante à noite e madrugada pela invisibilidade de redes elétricas, entre outros aspectos que não conseguem ser percebidos pelos operários e que podem prejudicar o andamento dos serviços. As máquinas também podem precisar de manutenção durante o trabalho, o que não pode ser realizado à noite.
O Sistema de Esgoto Sanitário para a Região Continental
Em implantação pela CASAN, o projeto do Sistema de Esgoto Sanitário para a região continental de Florianópolis foi iniciado em julho de 2013, com investimentos de R$ 12,45 milhões. Os recursos são do Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com financiamento pela Caixa Econômica Federal e contrapartida da CASAN de 5% do total.
As obras que contemplam os bairros Abraão, Capoeiras, Vila Aparecida e Monte Cristo estão com 21% do cronograma cumpridos. A empresa STEMAG já assentou aproximadamente 8,6 km de rede coletora, dos 33 km previstos.
Continua depois da publicidade
O objeto prevê o assentamento de 33.367 metros de rede coletora, execução de 3.175 ligações domiciliares e construção de seis estações elevatórias de esgoto. A população beneficiada é de 22.226 habitantes.