A SC-350 será elevada em cinco trechos que cortam o Alto Vale do Itajaí, entre Rio do Sul e Aurora. O objetivo da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade é evitar alagamentos nesses pontos, algo comum na região em dias de chuvas intensas e épocas de cheias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Rio do Sul e região por WhatsApp

As obras começaram na terça-feira (9) e devem durar pelo menos dois meses. Conforme explicou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, nesses locais as faixas ficam alagadas quando chove muito, o que dificulta e até interrompe o trânsito.

De caráter emergencial, os trabalhos consistem em tornar as pistas mais altas em uma extensão total de mais de um quilômetro, justamente para dificultar a chegada da água quando o Rio Itajaí do Sul sai da calha.

Dependendo do ponto, a altura vai aumentar em mais de dois metros. Para isso, camadas de asfalto e pedras serão sobrepostas até que a elevação atinja o previsto no projeto, que foi baseado nas cotas de enchentes, explica o coordenador regional da secretaria no Vale do Itajaí, José Colombi.

Continua depois da publicidade

Durante os serviços, o tráfego ficará em pare e siga. O investimento é de cerca de R$ 10 milhões.

Pontos que serão elevados na SC-350

  • KM 356
  • KM 357,5
  • KM 359,5
  • KM 360,8
  • KM 361,4

Elevação perto da BR-470

Além do Alto Vale, outro local está passando pelas obras de elevação desde terça. É a SC-477, no entroncamento com a BR-470, em Indaial, onde também ocorrem alagamentos e transtornos ao trânsito por conta de problemas de drenagem. A previsão é terminar os trabalhos até o fim do mês.

Leia mais

Assassino de mulher em Itajaí tem 17 anos e cometeu latrocínio, confirma polícia