O acesso à UFSC, pela Rua Deflino Conti, em frente ao chamado Trevo da Dona Benta, em Florianópolis, está bloqueado nesta segunda-feira (14). Desde o último sábado (12), a Companhia de Águas e Saneamento (Casan) faz escavações no local para colocar a tubulação do emissário de esgoto da região. A previsão é que o trabalho persista até as 17h.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Com isso, para chegar à Trindade, o motorista que vem da Beira-mar Norte precisar entrar na Rua Professora Flora Pausewang ou seguir até o prédio de Arquitetura e Urbanismo da UFSC e usar o acesso ao Centro de Eventos da universidade.
Conforme a Casan, o emissário de esgoto vai fazer a interligação de redes coletoras dos bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Córrego Grande com a Estação de Tratamento Insular. Com isso, poderá entrar em funcionamento a infraestrutura sanitária já instalada na região.
Ainda segundo a empresa, o investimento é superior a R$140 milhões, com parte dos recursos financiados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
Continua depois da publicidade
Confira as condições trânsito:
Leia mais:
Florianópolis enfrenta guerra ideológica até em deck de acesso à praia
“Flagrante” de trabalhador em rede social leva à demissão por justa causa