As obras de implantação da BR-285, que integrará o Rio Grande do Sul com o Vale do Araranguá, no Sul de Santa Catarina, foram finalmente retomadas. Conhecida como estrada da Serra da Rocinha, estava com os serviços paralisados há mais de um ano. Com a mobilização política e de lideranças do Sul, o Ministério dos Transportes liberou R$ 15 milhões. O trecho catarinense tem 28 quilômetros. A estrada dinamizará o porto de Imbituba e a economia do Sul. Tem, também, relevância para o turismo estadual.

Continua depois da publicidade

Leia mais notas da coluna de Moacir Pereira desta quinta-feira

Centralização

A Vila da Regata de Itajaí foi inteiramente construída pela prefeitura. Ali foram realizadas as principais competições de vela do mundo, começando com a Volvo Ocean Race. Pois, mesmo sempre responsável pela área, a prefeitura não tem nenhuma autonomia para promover eventos. Depende da Secretaria de Portos e da Antaq até para trocar uma porta. Centralização burra e vergonhosa.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Continua depois da publicidade

O vice

Candidatos do PMDB à Câmara de Florianópolis, que tinham outra preferência de vice do PSDB na chapa de Gean Loureiro, alertam que o ex-vereador João Batista Nunes é réu na ação sobre as irregularidades na distribuição de placas de táxis, juntamente com o falecido Norberto Stroich e o sindicalista Isaias. João Batista esclareceu que até agora não foi notificado pelo Tribunal de Justiça sobre o processo.

Decisões

A ex-prefeita Angela Amin, candidata do PP à prefeitura da Capital, mantém esperanças de contar com o PPS na coligação, indicando o delegado Ildo Rosa de vice. Rosa está em Brasília visitando familiares. Ele descarta esta hipótese e alega que desde fevereiro o PP disse que a vaga de vice estava reservada para PSDB ou PR, que fecharam com Gean Loureiro. A presidente Carmem Zanotto entrou no circuito. A convenção do PPS será nesta quinta-feira na Assembleia.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense