As obras de drenagem do rio Mathias ocasionaram a interdição no cruzamento das ruas Expedicionário Holz e Jacob Eisenhut, no bairro Atiradores, na região Central da cidade. O bloqueio permite somente trânsito local no trecho. A intervenção deve durar cerca de 30 dias e acontece para a implantação de mais um trecho de galeria da obra de macrodrenagem.

Continua depois da publicidade

Durante esta segunda-feira (19), a obra ocasionou congestionamentos na região, principalmente nos horários de pico – no início da manhã e no fim da tarde. Os motoristas precisam buscar rotas alternativas para transitarem pela região, como nas ruas Otto Boehm, Fernando de Noronha e Visconde de Taunay.

A intervenção no cruzamento é decorrente da necessidade de concretagem da galeria no local da obra. Com o início das escavações iniciarem, a esquina precisou ser fechada.

Além deste ponto, há frentes de trabalho na rua Jerônimo Coelho (instalação de galeria), avenida Dr. Paulo Medeiros (obra de drenagem) e na avenida Dr. Albano Schulz (Beira-rio), junto à margem do rio Cacheira (estação de bombeamento).

Continua depois da publicidade

Moradores solicitam agentes de trânsito

Moradores do bairro Atiradores reclamaram que o trânsito está desorganizado na região, necessitando de agentes de trânsito para orientar os motoristas sobre o bloqueio. Durante a segunda-feira não havia agentes no local.

A Prefeitura informou, por meio de nota, que há agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) fazendo o monitoramento do tráfego na região da rua Expedicionário Holz, onde o fluxo está interrompido devido às obras de macrodrenagens do rio Mathias. Além disso, o local interditado está sinalizado. Motoristas devem seguir por vias alternativas no entorno.

Outra obra causa lentidão

Outra obra que pode causar lentidão na região Central é a demolição no Antigo Fórum. Por causa dos trabalhos, o trecho da rua Dona Francisca precisou ser reorganizado. Os motoristas que transitam pelo local devem ter atenção já que parte da via está fechada, no restante há cones dividindo as duas pistas da rua.

Por questões de segurança, o tapume para a demolição ocupa parte da pista para quem se desloca em direção à rua Princesa Isabel. Segundo a Prefeitura, o local estará bem sinalizado e os agentes de trânsito farão o acompanhamento em rondas.

Continua depois da publicidade