Materiais que compõem a obra do Contorno Viário na BR-101, em Palhoça, foram furtados na noite desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas foram presas.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O caso ocorreu por volta das 22h. Quatro homens foram vistos pela polícia andando pelo acostamento e carregando um feixe de vergalhões de ferro. Ao perceberem a viatura, os suspeitos soltaram o material e correram em direção a uma área de mata.

Criança de 11 anos é sequestrada na frente de casa no Sul de SC

De acordo com a PRF, dois foram encontrados e presos. Já os outros envolvidos sumiram na mata e não foram localizados.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos, de 29 e 31 anos, foram encaminhado à Delegacia de Polícia de Palhoça, onde devem responder por furto. Ainda segundo a polícia, o material foi reconhecido por um representante da concessionária Arteris, que administra o trecho.

Em nota, a Arteris Litoral Sul repudiou a ocorrência e informou que sempre aciona a polícia quando ocorrem ações criminosas nos trechos administrados pela empresa. “O mesmo ocorre quando são identificados ações como queima de carros e descarte inserido de materiais no trecho”, diz o comunicado.

Veja a nota da Arteris:

“A Arteris Litoral Sul repudia os roubos recorrentes na obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis. A empresa monitora toda a obra com câmeras, além de ter vigilância em todo o trecho. Sempre que ações criminosas são identificadas, a polícia é acionada e as evidências registradas são encaminhadas para facilitar a identificação dos criminosos.

O mesmo ocorre quando são identificados ações como queima de carros e descarte inserido de materiais no trecho”.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

As obras do Contorno Viário, que tem como objetivo desafogar o trânsito na região, estavam previstas para serem finalizadas em 2012. No entanto, o novo prazo é para dezembro deste ano, apesar dos últimos impasses. Na última semana, após uma visita de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foram retomados os trabalhos no trecho de 9,6 quilômetros de Palhoça, que estava parado desde o final de junho diante da saída da empresa Azevedo & Travassos.

A Arteris diz que ficou acordado com a ANTT que a empresa “divulgará nos próximos dias o nome da construtora que irá assumir as obras de arte especiais, assim como o cronograma atualizado dos trabalhos”. A terraplanagem no trecho parado foi assumida pela Artepa Engenharia, que já faz os quatro túneis duplos do Contorno Viário. Já a drenagem será feita pela Lacerda Engenharia.

Veja fotos do Contorno Viário da Grande Florianópolis:

Leia também:

Ossada achada às margens do Rio Itajaí-Açu em Gaspar pode ser de idosa desaparecida

Confusão em cemitério de Indaial tem quebra-quebra, gás de pimenta e jovem preso

Homem que perdeu visão após bomba de gás em ação policial vai receber R$ 75 mil de indenização