A primeira etapa da obra do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul foi concluída. O prédio começou a ganhar forma em julho de 2014 e deve ficar pronto no segundo semestre deste ano. O Centro de Inovação será o catalizador dos empreendimentos inovadores da região, segundo diretor do Instituto Jourdan, Marcio Manoel da Silveira.

Continua depois da publicidade

A próxima etapa é alvenaria, estágio que será realizado durante as próximas semanas. Silveira destaca que falta construir a estrutura da caixa d’água e outros acabamentos, como reboco, revestimento nas paredes e forros.

>>> Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul

O Centro de Inovação é um dos cinco que serão construídos no Estado. O prédio contará com 2,7 mil metros quadrados de área construída a um custo de R$5,2 milhões. A contrapartida do município é o terreno, no valor de R$ 424,5 mil. A obra fica entre os bairros Três Rios e Rau, na rua Cesare Valentini, sem número.

Continua depois da publicidade

Silveira destaca que as empresas jaraguaenses são inovadoras, por isso querem incentivar os novos empreendedores a continuar com este pensamento. Segundo o diretor do Instituto Jourdan, a Fundação CERTI divulgou, no ano passado, as possíveis vocações econômicas: energia eletrônica, automação, tecnologia da informação e comunicação.

– O prédio do Centro de Inovação toma forma e se insere ao ecossistema de inovação da região. Lá, já temos a Católica SC, o SENAC, o IFSC, a incubadora Jaraguatec e as empresas da região – destaca Silveira.