As obras de revitalização do Parque de Coqueiros, em Florianópolis, começaram nesta segunda-feira (23). As novidades incluem novas quadras para prática de esportes, mais brinquedos no playground, novos equipamentos de alongamento e renovação das faixas para caminhada e ciclovias, além de nova pintura e troca de 40% do pavimento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A prefeitura planeja investir R$ 4,2 milhões no local, que faz parte do Programa Praça Viva. Nesta segunda-feira, foram retirados os alambrados dos campos de futebol. Na sequência, será a vez da demolição do piso de concreto da quadra de basquete.
O Parque de Coqueiros
O Parque de Coqueiros tem 35.288 m² de área total. Após as obras, ele terá duas quadras de beach tênis, uma quadra de futevôlei e uma quadra poliesportiva, para futsal, basquete, vôlei e handebol.
Continua depois da publicidade
Além disso, os campos de futebol, que já estão no parque, serão reformados. Um será sintético e o outro, de grama natural. Atualmente, o parque já tem também três quadras, de basquete, futevôlei e vôlei de praia.
Família de figueira centenária aumenta e árvores “bebês” serão plantadas em Florianópolis
As academias de ginástica da terceira idade serão substituídas por equipamentos novos e os de alongamento serão reformados. Para as crianças, o playground receberá novos brinquedos, acessíveis, e terá piso emborrachado.
O Parque também terá novos pergolados e decks em madeira. Os que já existem serão reformados. A edificação onde funciona a administração e os sanitários também deve passar por reformas.
Continua depois da publicidade
Camerata Florianópolis faz tributo a Led Zeppelin em novembro
O parque fica na Avenida Engenheiro Max de Souza (contínua à Pedro Silva), no Saco da Lama, e as obras serão executadas pela empresa Satélite Construções e Engenharia Eireli – EPP pelo prazo de seis meses.
Leia também
Catarinense quebra recorde brasileiro de maior distância livre voando de paramotor
Ambulâncias quebradas e falta de limpeza afetam atendimento de saúde em Florianópolis