A reforma da Ponte Hercílio Luz caminha para as últimas etapas antes da entrega da obra e da reabertura da ponte para o tráfego, prevista para 30 de dezembro deste ano. Nesta semana, os trabalhos chegaram à desmontagem da grua do lado insular da Ponte Hercílio Luz, etapa que faz parte do cronograma de restauração da estrutura.

Continua depois da publicidade

Com a retirada da grua, segundo a secretaria de Estado da Infraestrutura, será possível avançar na colocação do piso da pista do vão central e na construção das passarelas de pedestres e ciclistas. A Ponte Hercílio Luz será reaberta para o tráfego no dia 30 de dezembro deste ano.

Na próxima semana será feita a desmontagem da grua do lado continental. Paralelamente, segundo o governo do Estado, estão sendo concluídos os serviços de limpeza e pintura. Atualmente, 480 funcionários trabalham na obra de restauração da Ponte Hercílio Luz. Destes, 120 atuam exclusivamente na pintura da toda estrutura.

Em agosto de 2019, após a última transferência de carga da Ponte Hercílio Luz, a estrutura voltou a ser sustentada inteiramente pelas barras de olhal e os cabos pendurais, conforme o projeto original.

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Continua depois da publicidade