Os moradores do Loteamento Arábia Saudita, às margens da BR-470 em Gaspar, ainda terão que esperar duas semanas para ter alguma esperança de conclusão na obra do tão esperado posto de saúde prometido para o local.

Continua depois da publicidade

Com a ordem de serviço assinada em 2015, o posto deveria estar pronto no ano passado, mas teve a construção suspensa por problemas envolvendo a documentação da empresa vencedora da licitação.

A empresa tinha até o fim da tarde desta segunda-feira para se pronunciar e responder aos questionamentos da prefeitura de Gaspar. Como não houve nenhum comunicado, a procuradoria geral do município decidiu chamar a segunda colocada na licitação, que tem 15 dias para responder se tem ou não interesse em seguir com os trabalhos no local. Se não houver interesse, um novo processo licitatório deverá ser aberto para concluir o imóvel.

O posto de saúde do loteamento, criado para atender vítimas da tragédia de 2008, está cerca de 80% pronto. Segundo a prefeitura, falta o acabamento com colocação de esquadrias, metais e louças nos banheiros. Como a obra está parada, a pintura das paredes e a parte elétrica do imóvel foram danificadas e também precisam de renovação.

Continua depois da publicidade